Prezados condôminos,
Segue informações de interesse geral, por assunto.
Boletos.
Mudamos de banco a partir dos boletos de outubro, o que nos proporcionará agilidade e economia de taxas na geração dos mesmos, que continuam sendo enviados pelos Correios.
Ao mesmo tempo, estamos contratando serviço de cobrança; os boletos em atraso serão repassados ao escritório que tomará as devidas providências, protestando os títulos caso necessário.
Assim sendo, em caráter excepcional, estendemos o prazo para pagamento dos boletos de outubro devidamente corrigidos até dia 15/11/2013, sendo os mesmos repassados para cobrança após este prazo.
Os boletos anteriores em atraso também serão repassados à cobrança, que entrará em contato com os titulares para a devida quitação.
A partir de novembro, os boletos com 29 dias de atraso serão repassados à cobrança automaticamente. Somente assim teremos estabilidade para a correta manutenção do Condomínio e portaria.
Obras Concluídas.
A manutenção da bomba d’água de nosso poço foi feita, assim como instalada bomba auxiliar que divide o trabalho com a mesma. Os 5 reservatórios recebidos da Prefeitura foram instalados e agora contamos com 2 estações de armazenamento d’água, uma junto ao poço outra na parte mais alta do condomínio. Também foram instaladas placas com os nomes das ruas.
Obras a Fazer.
Estamos trabalhando para deixar a portaria do Mãe Terra em condições de funcionar, sendo que as benfeitorias nos foram entregues sem nenhuma planta ou aprovação do Município pelos Empreendedores. Assim, demandamos as seguintes providências:
– contratar serviços de topografia afim de se executar o Projeto Arquitetônico da mesma;
– executar o Projeto Arquitetônico desta com a finalidade de registrar o imóvel e termos total condição de trabalho nesta, uma vez que sua construção foi feita de forma irregular sem o devido projeto.
Para evitar gastos e dispêndio de dinheiro sucessivas vezes, fazendo e refazendo o mesmo serviço, estamos contando com a colaboração do Álvaro, nosso Dir.de Obras que irá trabalhar no Projeto a custo zero para o Condomínio; sendo que o mesmo provavelmente fique pronto dentro da 1ª quinzena de novembro.
Juntamente com o Projeto Arquitetônico da portaria do Mãe Terra, já contatamos também a Pref. Municipal de Brumadinho, por meio do seu Secretário de Obras Sr. Bones, que irá trabalhar no projeto viário de acesso ao nosso Condomínio, por se tratar de área administrada pela PMB, faz-se necessária a intervenção da Prefeitura para evitar acidentes naquele trecho, tendo em vista o aumento de moradores em nosso Condomínio.
Temos recebido diversos email’s de candidatos para trabalharem conosco na portaria do nosso Condomínio, e ao mesmo tempo faremos também levantamento de empresas que prestam este tipo de serviço, visando dar mais transparência ao nosso trabalho, em respeito a cada um dos condôminos e ao dinheiro que os mesmos tem investido no Residencial Mãe Terra.
Temos nos debruçado em outras Projetos e atividades que visam melhorias no interior do Condomínio, e faremos uma análise bem apurada. Tão logo os serviços da portaria se iniciem comunicaremos aqui, dando um relatório do que planejamos fazer, deixando aberto no site para sugestões, lembrando que este cronograma de atividades será informado e será submetido a votação em reunião com os demais condôminos.
Com relação ao nosso expediente no Min.Público sobre o arruamento, o MP demandará uma Ação Civil Pública, tendo em vista que não houve acordo entre as partes.